CAPTAÇÃO PSÍQUICA

 A Captação Psíquica é uma abordagem terapêutica que permite atender aos clientes com o auxílio de uma outra pessoa que faz o papel de captadora. Usando esta técnica o terapeuta pode acessar memórias inconscientes contornando possíveis resistências e bloqueios que surgiriam tratando o cliente diretamente. Esta abordagem permite também, atender mesmo quando o cliente está ausente. Por causa disso tem sido usada no atendimento de crianças pequenas de qualquer idade, pessoas gravemente enfermas, mulheres grávidas, pessoas autistas, com déficit de atenção ou com qualquer problema que impeça o atendimento direto com o uso da Hipnose ou da Terapia Regressiva.
No final dos anos 50 o médico e hipnotista Osmard de Andrade fazia experiências de captação do estado físico e emocional de pessoas ausentes se utilizando de sensitivos em estado de transe hipnótico fazendo o papel de captadores. Essas experiências demonstraram que era possível descrever com alto grau de acerto os sintomas destas pessoas. Em sua obra ele lista vários casos de captação feitas por sensitivos em estado de transe hipnótico, sendo que as pessoas que tinham o seu estado captado podiam estar ausentes no momento da captação.
O médico Eliezer Mendes também realizou tratamentos a distancia com o que chamou de Captação. Trabalhando com o auxílio de pessoas especialmente treinadas para fazer a captação ele pode atender numerosos casos descritos em seus livros. 
Utilizando a captação psíquica é possível tratar de distúrbios psicológicos e psicossomáticos diversos como traumas, síndrome do pânico, fobias, depressão, estresse, anorexia, bulimia, etc...
Todos os distúrbios que podem ser tratados pela hipnose e pela terapia regressiva poderão vir a ser tratados pela Captação Psíquica com a vantagem de se evitar os impedimentos causados pela idade ou condição física do cliente.

Aplicações da Captação Psiquica

VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL